segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Rodrigo Marim

Rodrigo Carvalho Marim nasceu em 27 de março de 1989, em Vinhedo (SP), Brasil.

Digo, apelido carinhoso de Rodrigo, tem como hobbie cantar e estar com a família. 
Gosta de ouvir Roberto Carlos e a dupla Bruno & Marrone. 

Assiste o programa de TV Altas Horas, e adora comer arroz com feijão. Usa o perfume Egoist Platinum Chanel. Adorou o filme Nosso Lar, e tem como exemplo de vida os seus avós. Sua família é sua maior estrutura de vida. Acredita que Deus está acima de tudo!

Biografia
Desde que aprendeu a falar, uma das primeiras canções que aprendeu foi Fogão de Lenha, de Chitãozinho e Xororó.
Aos 7 anos entrou para o Coral do Colégio Divino Salvador, localizado em Jundiaí - SP onde se destacava fazendo solo nas músicas, mais foi aos 12 anos que a arte entrou em sua vida.

Se tornou músico por influência de seu pai, descendentes de família Italiana e Portuguesa sempre muito festeira. Desde pequeno via seu pai tocar e cantar, e gostava muito. Resolveu aprender a tocar violão e tomou gosto pela música. Não largou mais.

Após descobrir seu talento musical, as festas de família mudaram, já não eram mais as mesmas. Para garantir a animação de todos, Rodrigo com cabelos compridos na época, montava um repertório e fazia, com voz e violão, um show particular. 

A resposta dos familiares era tão grande, que o cantor passou a se apresentar inicialmente em bares e restaurantes da cidade de Cajamar, depois Jundiaí e região. Eram apresentações pequenas, muitas vezes de graça, para poucas pessoas, onde ele levava a caixa de som o microfone e soltava a voz. 

Sofria certa discriminação na época pois não haviam cantores solos sertanejos, somente duplas. Foi uma época muito importante porque aprendeu muito nessa fase. É grato a família e alguns amigos que sempre o apoiaram e muitas vezes eram os únicos da plateia.

Em 2005, aos 16 anos, o músico conheceu seu primeiro parceiro e formaram a dupla Rodrigo & Ryan por apresentação do locutor radialista Guilherme Neto. Após um ano de shows a parceira chegou ao fim por conta dos estudos universitários que Rodrigo pretendia seguir. 

Na época ele estava no colegial e se desligou um pouco da música, pois pretendia prestar vestibular para o curso de medicina veterinária.
Com 18 anos, Rodrigo Marim inverteu sua história e deixou a música falar mais alto, trocou o curso universitário pela carreira musical. 

Fez sua escolha, seguiu sua verdadeira vocação, o que nasceu pra fazer, a música sertaneja.
Rodrigo Marim participou do projeto Sertanejo Play, onde conheceu hoje seu empresário Ivan Miyazato, lançando agora em 2014 seu novo trabalho que leva o nome de Sertanejo Romântico Safado com um repertório que vale a pena conferir e que agrada todos os gostos.

Atualmente Rodrigo Marim tem uma equipe completa formada por 12 pessoas e se apresenta nas melhores casas de toda São Paulo, interior e alguns estados. 

Fonte: www.rodrigomarim.com.br



Apesar de ouvir rock e heavy metal, adorei esse cara!