terça-feira, 3 de março de 2015

Lumbersexual

Lumbersexual é um termo de origem inglesa formado pela junção da palavra lumberjack ("lenhador", em português) e sexual, cujo significado se refere a um estilo de moda masculino em que predomina a aparência e o comportamento rústico. Na tradução literal, lumbersexual significa "lenhador sexy".

O lumbersexual é caracterizado por ter um apelo sexual bastante forte, remontando a imagem do clássico lenhador norte-americano, com calças jeans, camisa xadrez, barba por fazer e comprida, cabelo despenteado e poucas preocupações com sua aparência física.

Este modismo é formado por um conjunto de homens que são considerados rudes, ou seja, que preferem um aspecto físico mais natural e desleixado, evitando, por exemplo, o uso de cremes hidratantes, condicionadores, gel de cabelo, barba cortada e outras coisas do gênero.

A imagem do homem lumbersexual é o oposto do metrossexual, homem urbano que tem uma grande preocupação com sua aparência física.

Entre as primeiras personalidades que aderiram a tendência estão os atores Cauã Reymond, Bruno Gagliasso, Ryan Gosling, Jake Gyllenhaal e Hugh Jackman.

Fonte: http://www.significados.com.br/