quarta-feira, 29 de julho de 2015

Marcos Gambarini

Dedico o post de hoje a um dos rostos mais conhecidos da publicidade brasileira dos anos 1980 e 1990. Cabelos castanhos e olhos azuis, aliado a 1,83m de altura (em 1991 ele tinha 24 anos). Sua carreira teve início aos 19 anos, e logo apareceria nos melhores comerciais para a televisão.

Na época ele já havia participado de cem comerciais entre os quais Bombom Sonho de Valsa, Folha de São Paulo, sorvetes Kibon e Bunny's. Marcos recebeu convite para participar de novelas na rede Globo. Também era um dos rostos mais frequentes nas revistas de moda brasileira. Fugia um pouco ao modelo tradicional, era estudante de música, e até tocava algumas peças clássicas.

Gamba, como era chamado carinhosamente pelos amigos, era alto o suficiente para desfilar e muito solicitado para este tipo de trabalho. Teve períodos onde fez mais desfiles do que catálogo fotográfico. Marcos tinha um propósito que era ir a Tóquio (Japão), e depois estudar agronomia e morar em um sítio, pois gostava muito de lidar com a terra.


Gambarini se definia como um romântico. O modelo achava o amor um assunto muito delicado. Tanto era delicado que, o medo de sofrer por amor fez com com desenvolvesse mecanismos de autodefesa, recusando propostas de ambos os sexos.
Depois de alguns anos, Marcos conseguiu realizar uma de suas paixões proposta de quando era modelo profissional. Virou proprietário do Sítio Jatobá e da empresa Jatobá Produtos Agroecológicos, em Minas Gerais.


Infelizmente, no fim de janeiro de 2009, Gambarini sofreu um problema de saúde súbito e inesperado e faleceu. Iria completar 42 anos, mas continuava lindo!
Nos deixou dessa vida, mas sempre ficará guardado em nossa memória como sendo um cara bacana que só fazia coisas do bem!

Fonte: http://bloggdafama.blogspot.com.br/2008/09/marcos-gambarini.html

PS: Consegui uma imagens dele em uma revista antiga da minha mãe. Gostaria de mais imagens dele para contribuir com o post. Se alguém tiver, por favor me envie. Pode ser publicitária mesmo.

Vídeo do 
Marcos Gambarini & Dimitria Cardoso



Propaganda tirada da Revista Claudia (1990)