domingo, 11 de março de 2018

Viver a vida e ser feliz!

"Eu quero é viver a vida e ser feliz!"

Foi essa a expressão que ouvi na sala dos professores no ano passado. Então comecei a refletir sobre essas palavras e decidi que precisava tomar alguma atitude para mudar de vida. Nós sempre esperamos uma iluminação de Deus, mas se não nos mexermos, nada vai mudar.
Pedi transferência de diretoria e no fim de janeiro me mudei de mala e cuia para o litoral. 

No dia em que peguei aulas, não deu tempo de ir à imobiliária, então tive que dormir no hospital. Sempre que não tenho a onde dormir, acabo passando a noite no hospital. Melhor do que ficar na rua e ser assaltado ou morto.
Aluguei o meu "barraco" e com o dinheiro, acabei alugando um kitnet próximo da praia.

Passei um aperto nos primeiros dias e tive que dormir no chão. Depois de uma semana, aluguei um caminhãozinho e mudei com toda a minha tralha. Trouxe apenas a geladeira, a cama e um monte de livros. Depois comprei um fogão de duas bocas (com forno) e panelas para cozinhar. 

Quase sempre almoço e janto nas escolas em que trabalho. 
Ainda não tive coragem de entrar no mar, mas pelo menos uma vez na semana, no fim da tarde, vou até o calçadão e fico lendo um livro, enquanto escuto muita música de rock, e de vez em quando, dou uma olhada nos pés e pernas dos banhistas. 

Minha vida de professor continua a mesma. Alunos bons, alunos mais ou menos e alunos ruins. Mas garanto que estou vivendo a vida intensamente e estou sendo muito feliz!

Demorei a postar no blog porque fiquei um tempo sem internet. Fiquei mais de um mês e não senti falta nenhuma. Li muito e assisti alguns filmes piratas que ainda tinha guardado. Mas, agora já vou poder postar alguma coisa de vez em quando, para contar as novidades.

Dedico o post de hoje a essa super mulher chamada Fernanda La Salye.

Um grande beijo nos pés de todos e SEJAM FELIZES!