Wonderkid, de Rhys Chapman, aborda um dos maiores problemas do esporte - a homofobia.
Estrelado por Chris Mason, O filme é sobre a turbulência interna de um jogador profissional gay e faz parte de uma campanha nacional para aumentar a conscientização sobre a falta de profissionais abertamente gays no esporte.
Do diretor Rhys Chapman, Wonderkid aborda o tema da homofobia no mundo dos esportes, especificamente o futebol. Ele narra a turbulência interna de um jogador de futebol gay profissional, interpretado por Chris Mason (Broadchurch), como ele se esforça para ter sucesso como seu verdadeiro eu em um ambiente hiper masculino.
O curta-metragem britânico faz parte da campanha #BEYOURSELF para aumentar a conscientização sobre a falta de profissionais abertamente gays no esporte.
Depois de ganhar uma jogada dos sonhos para um clube da Premier League de Londres, "WONDERKID" deve estar no topo do mundo. A realidade?
Ele se depara com amigos insensíveis, um vestiário hostil, mensagens repletas de críticas nas mídias sociais e, crucialmente, com WONDERKID tendo que lidar consigo mesmo.
Ele é um homem jovem que entende sua própria sexualidade em um mundo que não tem história nem apetite para apoiar os jogadores profissionais de futebol gay.
Assista ao curta-metragem no link abaixo.
Fonte:
http://reviewsbyamoslassen.com/?p=50318
http://www.homorazzi.com/article/wonderkid-gay-short-film-closeted-footballer-chris-mason/
Nenhum comentário:
Postar um comentário