quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Rodrigo Baldissarella

Os músculos talhados em sessões de musculação, jiu-jítsu, tae-kwon-do e uma vida inteira sobre uma prancha de surfe ajudam Rodrigo a conquistar um lugar ao sol num universo abarrotado de tipos esquálidos. 

Um amigo que trabalhava em uma agência de modelos em Porto Alegre foi quem o convenceu a tirar proveito dos seus dotes naturais em um concurso de modelos. 
Era 1992, e o garoto de 21 anos, com um corpão privilegiado, já aparentava ser um homem feito. 

Não demorou a integrar o time do Look of The Year, badalado concurso promovido pela Elite Models com intuito de fisgar novos talentos. 

Acabou indo para a final no Rio de Janeiro e conquistou um contrato com a agência. Começaram a surgir convites para editoriais de moda de jornais do sul do país e para catálogos de confecções. 

Mas, como os trabalhos não eram muito significativos, Rodrigo continuou achando que aquela vida não era para ele.
Assim, em 1995, embarcou para a Europa - de mochilão nas costas e um amigo à tiracolo. 



A fase sem lenço e sem documento durou um ano e meio, com direito a estadias prolongadas nas Ilhas Canárias, onde diz ter passado o tempo surfando, e nos Alpes italianos, onde arrumou um bico como instrutor de esqui.

Um belo dia, cansou de tudo isso. De volta ao Brasil, fechou contrato com uma agência de São Paulo, a Mega, e começou a receber propostas mais interessantes. 

O primeiro trabalho dessa fase foi para a Revista Nova, em junho de 1996, quando apareceu como destaque em uma reportagem de comportamento quentíssima. 
Em 1997, enfeitou novamente as páginas de Nova como personagem de um editorial de moda. 

Depois disso, foi convidado a estrelar uma campanha publicitária de perfumes na Alemanha. Recebeu inúmeros convites para sair pelado em revistas masculinas, mas recusou todos eles.
Rodrigo adora passear pelo parque Ibirapuera, em São Paulo. 

Assiste filmes do tipo que inclui muita pancadaria e tiros a esmo. Para o futuro, vislumbra paz e amor longe dos flashes. Para concretizar seus planos, já comprou um terreno na Praia Brava, no litoral catarinense. É lá que pretende instalar sua pousada assim que a aposentadoria precoce for decretada.

Rodrigo Gonçalves Baldissarella (1,89 m) com seus olhos e cabelos castanhos, tem como prato favorito churrasco. Sua maior paixão, além da família, é o mar. O que mais detesta é a inveja e pessoas que não têm humildade. O que olha primeiro numa mulher é o rosto, depois vem a análise total. Tem como sonho de consumo uma pousada à beira-mar.

Beijos para todos da produção, Chris Campos, Noris Martinelli, Valéria Massi, Marcelo Sath e principalmente a queridíssima fotógrafa Nana Moraes.
Fonte: Revista Nova, 09/2000.