sexta-feira, 21 de junho de 2013

Rodrigo Pandolfo


O ator e cantor nasceu na cidade de Três de Maio (RS), em 24 de julho de 1984. Ainda criança, aos 3 anos foi morar em Primavera do Leste (MT). 

Rodrigo começou nos palcos como músico, tocando teclado. Era a atração do colégio luterano onde estudava. Quando tinha 12 anos, assistiu a uma encenação de Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, e resolveu ingressar no grupo teatral da escola. Após um ano, já queria trocar o Mato Grosso pelo Rio de Janeiro.

Chegou a Ipanema um pouco mais tarde (15 anos), para concluir o ensino médio, e logo se matriculou no Tablado, respeitado centro de formação de atores, em 2000, onde teve aulas com Leonel Fischer. No ano seguinte, em 2001, entrou para a CAL, onde se formou no fim de 2003.

No teatro, atuou em Cine-Teatro Limite (indicado ao Prêmio Shell 2008 de melhor ator), Bent (2006), Valentin (2007), Pão com Mortadela (2008). Rodrigo foi um dos mais jovens indicados a edições do Prêmio Shell.

No ano de 2009, participou do filme Uma Professora Muito MaluquinhaNo mesmo ano, esteve no elenco do musical O Despertar da Primavera (Spring Awakening), musical com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho.

No espetáculo, ele interpretava o jovem conturbado Moritz. Mal conquistou o papel de Moritz, submeteu-se a meses de aulas de voz. Um trabalho árduo que lhe valeu a pena.

Na TV, participou da minissérie Santos Dumont - O Desafio do Ar (2006) e da novela Paraíso Tropical (2007).

Em 2012, Rodrigo entrou para o elenco da novela Cheias de Charme, na Globo, para viver o advogado Humberto Jordão.



Gosta de ler jornal todos os dias. Na literatura, se encanta pelo realismo fantástico do Gabriel Garcia Marquez. 

Ama cinema e teatro. Vai do cult ao pop. Só não curte muita ficção. Escuta muito Yann Tiersen, Maria Bethânia, Arnaldo Antunes, Cake e outros artistas.

Gosta de mulheres seguras, elegantes, carismáticas e com sorrisos nos olhos. Adora receber carinho na cabeça.

Se considera hilariante e dramático. Ama o drama e o humor da vida. Adora todos os gêneros artísticos, mas que tenham qualidade.

Adoraria fazer o personagem Tonho da lua, no remake de Mulheres de Areia

Para ele, a grande função do ator é transformar, seja como for. E a grande realização é justamente a troca, a certeza de que o público está sendo afetado.

Conheci esse ator somente agora, no trabalho realizado na MTV, intitulado A Menina Sem Qualidades. Fiquei apaixonado por ele só pelas chamadas. Vai passar um filme de comédia com ele no elenco, chamado Minha Mãe é uma Peça - O Filme.  

Beijos nos pés!

Fonte: