segunda-feira, 3 de junho de 2013

Top 10 - Borboletas no estômago (1ª Parte)


Segundo os neurocientistas, borboletas no estômago é aquela sensação que sentimos quando vemos o rosto do ser querido. 


A ínsula, região do córtex, participa das mudanças que acompanham diferentes emoções. 

Sua ativação ocorre quando se vê o rosto do amado, ou até mesmo, um rosto atraente desconhecido. 

Sentimos aquela sensação agradável na barriga quando nos deparamos com o objeto da nossa afeição.

Vou listar a seguir dez dos meus atores prediletos, que na maioria das vezes, me deixam com borboletas no estômago. 

Uns mais, outros menos. Já postei uma pequena biografia sobre alguns, outros eu ainda vou postar. 

De todos os atores da face da Terra, o que mais me deixa assim é o Ryan Gosling que está em primeiro lugar no meu coração de pedra.

Ryan Gosling
Ryan Thomas Gosling (1,85 m) nasceu em 12 de novembro de 1980, na cidade de Cornwall, Ontário (Canadá). É um ator e músico canadense. É mais conhecido por seus papéis em Diário de Uma Paixão e Tolerância Zero.

A primeira vez que o vi, foi no filme Diário de Uma Paixão. Foi graças a ele que comecei a me interessar pelos livros do Nicholas Sparks. Acho que foi à noite. Comecei assistir o filme e fui me apaixonando. Virei fã desse cara, apesar de ter assistido poucos filmes dele. 

Gostei também de Cálculo Mortal, onde ele formava um triângulo amoroso com um amigo e uma mulher mais velha. Esse é meio de suspense, por isso que eu assisti. 

Esse é o cara, e sempre que eu o vejo, sinto meu corpo arrepiar.

Às vezes eu tenho a impressão que só eu gosto dele. 

Num programa da MTV, a apresentadora comentou que não acha ele tão lindo. 


A beleza está nos olhos de quem vê. 

Eu acho ele a perfeição em pessoa. 


Acho que Adão quando era perfeito deveria se parecer com ele. 

Amo esse cara e é o meu preferido.


Channing Tatum
Channing Matthew Tatum (1,85), nasceu em 26 de abril de 1980, em Cullman, Alabama (Estados Unidos). É um ator, produtor e modelo norte-americano. 

Ele iniciou sua carreira como modelo. Em 2012 Channing foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista People.

Esse cara me faz tremer só em pensar. Apesar de achá-lo um tremendo gato, assisti poucos filmes dele. 

Assisti Querido John, depois que li o livro. 

Ele dá um show de interpretação, juntamente com Amanda Seyfried. Também assisti Magic Mike que tem um elenco de primeira. 

Os caras ficam sem camisa boa parte do filme. Quando era mais novo, ele era bem mais magrinho. Agora ele está ficando no ponto. Adoro uma barriguinha mais saliente.

Robert Pattinson
Robert Thomas Pattinson (1,85), nasceu em 13 de maio de 1986, em Londres, Inglaterra (Reino Unido). É um ator, modelo e músico britânico, mais conhecido por interpretar Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo e Edward Cullen nos filmes da série Crepúsculo.

A primeira vez que o vi foi em Crepúsculo. Apesar de magro e bem branquinho, me apaixonei logo de cara. 

Apesar de paixão à primeira vista, demorei para assistir aos outros filmes dele. Na realidade, assisti o primeiro porque me emprestaram. Mas acabei adorando. Apesar de achá-lo um tremendo gato, só assisti os filmes da saga Crepúsculo

Taylor Lautner pode ter uma montanha de músculos, mas ainda fico, sem dúvida nenhuma, com o Robert. 

De todos os vampiros da face da Terra, o elejo como o melhor. Se pudesse dava o meu pescoço para ele chupar.

Liam Hemsworth
Liam Keith Hemsworth (1,91 m) nasceu em 13 de janeiro de 1990, em Melbourne, Victoria (Austrália). 

É um ator australiano mais conhecido pelos seus papéis em Jogos Vorazes e A Última Música.

O único filme que assisti dele foi Jogos Vorazes. Quando ele apareceu, deu borboletas no estômago. 

Ele faz um papel de caçador e amigo da personagem principal. Aparece no início e no fim do filme. 

Ele tem mais dois irmãos gatos que se chamam Chris Hemsworth e Luke Hemsworth.


Steven McQueen
Steven McQueen Chadwick (1,83 m) nasceu em 13 de julho de 1988, em Los Angeles, Califórnia (Estados Unidos). Esse ator americano é mais conhecido pelo seu papel como Jeremy Gilbert em The Vampire Diaries e seu papel recorrente como Kyle Hunter em Everwood.

A primeira vez que o vi foi no seriado The Vampire Diaries. Também senti borboletas no estômago. 

Rezava em todos episódios para aparecer os seus pezinhos. Foi o personagem que mais me fez chorar. A cada vez que morria ou ressuscitava, me debulhava em lágrimas. 

Além do Nicholas Sparks, esse cara foi o único que me fez soluçar de tanto chorar. Sniff, sniff!


Ainda bem que ele ficou aparecendo várias vezes na lembrança dos personagens. 

Além de ser um tremendo gato, ele é neto do ator Steve McQueen.

Amanhã eu posto mais cinco gatos.
Beijos nos pés!

Fonte: HERCULANO-HOUZEL, Suzana. Sexo, drogas, rock’n’roll & chocolate: o cérebro e os prazeres da vida cotidiana. Rio de Janeiro: Vieira & Lent, 2003.