sexta-feira, 18 de abril de 2014

Gatos e filmes de zumbis

Dawn of the Dead 
(Madrugada dos Mortos) é um filme de terror dirigido por Zack Snyder, lançado no ano de 2004 e produzido nos EUA e no Canadá. O filme é um remake da versão homônima de 1978 dirigida por George A. Romero.


Uma enfermeira, um policial, um jovem casal, um vendedor, e outros sobreviventes, se refugiam em um shopping Center do Centro-Oeste da cidade de uma praga que está produzindo agressivos zumbis, comedores de carne.

Kevin Joseph Zegers nasceu em Woodstock, Ontário (Canadá) em 19 de setembro de 1984. 

Filho de Mary-Ellen, uma professora, e Jim Zegers, um pedreiro. 

Ele tem duas irmãs, Krista e Katie. Todos os seus avós nasceram na Holanda. 

Ele participou do Colégio Católico de Santa Maria em Woodstock.


Resident Evil 
(Resident Evil – O Hóspede Maldito) é um filme de ficção científica de 2002 baseado em um jogo de vídeo game homônimo, estrelado por Milla Jovovich e Michelle Rodriguez e dirigido por Paul W. S. Anderson.


Coisa terrível está oculta na “Colméia”, um enorme laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética que é controlado pela Umbrella, um dos maiores conglomerados do mundo. Lá há uma epidemia do T-Vírus, uma arma biológica de grande poder que acaba matando todos os cientistas que lá trabalhavam. 

Mas todos são transformados em zumbis, que sentem uma fome incontrolável e transformam todas as suas vítimas em outros zumbis.


James Purefoy, cujo nome completo é James Brian Mark Purefoy, nasceu em Taunton (Inglaterra) em 3 de junho de 1964. 

É um ator inglês mais conhecido por interpretar Marco Antônio na série de televisão Roma. 

Atualmente ele interpreta o serial killer Joe Carrol no seriado “The Following”.

Land of the Dead 
(Terra dos Mortos) é um filme de terror dos Estados Unidos, Canadá e França de 2005, realizado por George A. Romero.


Os zumbis tomaram o controle do planeta. Os poucos humanos que conseguiram sobreviver vivem agora em uma cidade cercada por muros, que impedem a invasão dos zumbis. Enquanto que as ruas da cidade são dominadas pelo caos, os mais ricos vivem isolados em prédios extremamente protegidos. 

Em meio às brigas internas na cidade, os zumbis planejam um novo ataque, já que estão atualmente em uma forma mais evoluída da espécie.

Simon Baker é um ator australiano de cinema e televisão nascido em 30 de julho de 1969. 

Baker nasceu em Launcesto, Tasmânia (Austrália), filho de Elizabeth Labberton professora de inglês, e Barry Baker, um groundskeeper e mecânico.

Zombieland 
(Zumbilândia) é um filme americano de comédia zumbi dirigido por Ruben Fleischer e roteirizado por Rhett Reese e Paul Wernick no ano de 2009.

O filme acompanha alguns sobreviventes em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis tentando encontrar um lugar que não tenha a praga.

Jesse Adam Eisenberg, mais conhecido como Jesse Eisenberg nasceu em 5 de outubro de 1983. 

É um ator norte-americano. 

Eisenberg nasceu em Queens, Nova York (EUA). 

É filho de Amy Eisenberg e Barry Eisenberg, que dirigia um hospital e posteriormente se tornou professor universitário. 

Ele tem duas irmãs, Hallie Kate, que quando criança trabalhou como atriz, e Kerri. 

É judeu descendente de poloneses e ucranianos. 

28 Days Later 
(Extermínio) é um filme de terror pós-apocalíptico de baixo orçamento. Foi lançado em 2002 e dirigido por Danny Boyle e escrito por Alex Garland.


Ambientado no começo do século XXI, na Inglaterra, o filme mostra a destruição da sociedade após a liberação de um vírus conhecido como Rage, que através de contato por saliva ou sangue, em poucos segundos, transforma aqueles que por ele foram infectados, para um estado de descontrole assassino, e a luta dos poucos sobreviventes contra os infectados e tudo aquilo que lhes era familiar.

Cillian Murphy nasceu em Douglas, Condado de Cork (República da Irlanda). 

Nasceu no dia 25 de maio de 1976. Além de ator, também é músico.


Casou-se com sua namorada de longa data, a irlandesa Yvonne McGuinness, em agosto de 2004 em Provença, na França. 

Eles têm dois filhos, Malachy, nascido em dezembro de 2005, e Carrick, nascido em julho de 2007. Ele e sua família atualmente moram em Londres, Inglaterra.

28 Weeks Later 
(Extermínio 2) é um filme pós-apocalíptico Espanhol – Britânico, lançado em 2007 e dirigido e escrito por Juan Carlos Fresnadillo, cuja produção contou com o diretor do filme antecessor, 28 Days Later, Danny Boyle. 


Um vírus mortal aniquilou a Grã-Bretanha há 6 meses. Os Estados Unidos anunciam que a guerra contra a contaminação foi vencida, com a reconstrução do país tendo início. A 1ª leva de refugiados retorna ao país, o que faz com que uma família seja mais uma vez reunida. Porém um de seus integrantes carrega consigo uma variação do vírus, ainda mais mortífero que o original.

Jeremy Lee Renner nasceu em Modesto, Califórnia (EUA) no dia 7 de janeiro de 1971. 

É um ator, produtor cinematográfico, maquiador e ex-músico estadunidense.

Filho de Valerie Cearley e Lee Renner, tem ainda três irmãos, sendo duas irmãs e um irmão. 

Antes de tornar-se um ator profissional, Renner trabalhou em comerciais de TV.

Warm Bodies
(Meu Namorado é um Zumbi) é um filme de comédia e romance, baseado no popular livro “Sangue Quente” escrito por Isaac Marion. Dirigido e escrito por Jonathan Levine e estrelado por Nicholas Hoult e Teresa Palmer.


Em um cenário pós-apocalíptico, o zumbi R passa por uma crise existencial e cria laços de amizade com uma humana chamada Julie, uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. 

O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.


Nicholas Caradoc Hoult nasceu em Wokingham, Berkshire (Reino Unido) no dia 7 de dezembro de 1989. É um ator e modelo britânico.

Nicholas é o terceiro de quatro filhos de Glenys, uma professora de piano e Roger Hoult, um piloto da British Airways. 

Seus irmãos são James, Rosie e Clarista Hoult e sua tia-avó foi a atriz Anna Neagle.

Planet Terror 
(Planeta Terror) é um filme americano de 2007 de ação e horror escrito e dirigido por Robert Rodriguez, sobre um grupo de civis que tentam sobreviver a um apocalipse zumbi enquanto ainda tem de lidar com uma unidade militar corrupta, incluindo também uma dançarina GO-GO procurando um uso para seus “talentos inúteis”.

Freddy Rodriguez nasceu em Chicago, Illinois (EUA) em 17 de janeiro de 1975. É um ator estadunidense. Sua mãe é uma dona de casa e seu pai um zelador.  

Ele foi criado católico romano. Quando tinha 13 anos, Freddy descobriu um programa de teatro para crianças carentes, o que levou a uma bolsa de estudos para o Pulaski Escola Internacional de Chicago, que participou através da 8ª Série. 

Rodriguez fez pós-graduação de teatro na Lincoln Park High School, em Chicago.

Quarantine 
(Quarentena) é um filme americano, remake do filme espanhol REC (2007), de Jaume Balagueró. 

Foi lançado em 2008 e dirigido por John Erick Dowdle.




Ângela Vidal é uma repórter de TV que, juntamente com seu operador de câmera Scott Percival, são enviados para cobrir o turno de dois bombeiros. 

Após uma noite tranquila, um chamado de emergência os leva a um pequeno prédio no centro da cidade. Ao chegarem, alguns policiais já estão no local, devido aos gritos horripilantes que vêm de um apartamento do 3º andar. Ansiosos por um furo de reportagem, Angela e Scott decidem filmar tudo o que acontece no local.

Jay Hernandez, nome artístico de Javier Manuel Hernandez Jr.. 

Nasceu em Montebello, Califórnia (EUA), em 20 de fevereiro de 1978. 

É filho de Isis, uma secretária e tesoureira, e Javier Hernandez, um mecânico. 

Ele tem uma irmã mais nova, Amelia, e dois irmãos mais velhos, Michael e Gabriel. 

Hernandez é uma quarta geração mexicana-americana.
World War Z 
(Guerra Mundial Z) é um filme de ação, terror e suspense estadunidense, dirigido por Marc Forster e escrito por Matthew Michael Carnahan. Ele é baseado no romance literário de mesmo nome de Max Brooks.

Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis.

Matthew Chandler Fox é um ator americano, nascido em Crowheart, Virgínia (EUA), em 14 de julho de 1966.

Fez parte do elenco das séries de TV “Lost”, “Party of Five” e “Haunted”.

Fonte: Wikipédia.
Fonte: www.adorocinema.com

Beijos nos pés!