quarta-feira, 30 de abril de 2014

Meus filmes de terror preferidos

A Nightmare on Elm Street (A Hora do Pesadelo)

É um filme estadunidense de 1984, do gênero terror, dirigido e escrito por Wes Craven. 
A história se passa na cidade fictícia de Springwood, Ohio.

Freddy Krueger é um psicopata assassino de crianças que matou, ao menos, vinte crianças uma década antes da data apresentada no filme. 

Furiosos, os pais das crianças, em busca de vingança, o queimaram vivo em uma caldeira que Freddy mantinha escondida em sua casa, após ter sido libertado da cadeia por questões técnicas. 

Agora, ele retorna do mundo dos mortos e manipula, por vingança, o sonho dos filhos daqueles que o mataram.


O filme se tornou um dos filmes de terror mais populares do gênero e criou um dos vilões mais reconhecidos da história do cinema.

Em 2010 fizeram um remake do filme. 
Adorei o Freddy vs. Jason. 
Gosto dele porque ele interage com as vítimas. Além do mais, tem algumas cenas engraçadas.

Friday the 13th (Sexta feira 13)

É uma longa série de filmes de terror dos Estados Unidos criada pelo diretor Sean S. Cunninghan. 

O primeiro filme é de 1980. 

Todos os outros, exceto o primeiro e o quinto, estrelam Jason Voorhees como assassino em série.

Um garotinho com problemas sérios na aparência devido a um problema chamado hidrocefalia vai para um acampamento de verão. 


Lá, ele sofre bullying e é perseguido pelas outras crianças, que acabam fazendo com que ele caia no lago Crystal e ele acaba morrendo afogado, por não saber nadar. 

Os monitores que deveriam estar cuidando dele e das outras crianças, estavam fazendo sexo e acabaram deixando com que a tragédia acontecesse.


Sua mãe, que trabalhava no acampamento como cozinheira, teve um surto e trucidou os monitores e demais adolescentes que estavam no camping, alegando que teriam negligenciado os cuidados com o garoto.

Uma garota, porém, consegue debelar a sua sanha homicida, decapitando-a com um facão. Contudo, o finado Jason Voorhees ressurge para vingar a morte de sua mãe e passa a fazer o seu papel de psicopata assassino nos demais filmes da série.

Com 1,96 m de altura e sua máscara de hockey, o personagem imortal e mascarado acabou se tornando um ícone dos filmes de terror.

O áudio iconográfico foi criado pelas primeiras sílabas de “Killer Momi”, as quais, quando ditas no microfone, causavam um eco e daí nasce a música “Ki ki ki... Mo mo mo... Ki ki ki...”.

O filme mais recente de 2009 é apenas um remake baseado nos quatro primeiros filmes da série.

Halloween (Halloween – A Noite do Terror) 

É um filme de suspense feito em 1977 e lançado em 1978, escrito e dirigido por John Carpenter.

Na noite de Halloween, aos 6 anos de idade, Michael assassina brutalmente sua irmã, Judith Myers, após a mesma ter relações sexuais com o namorado na ausência dos pais. 


Por este ato, é enviado ao Sanatório Smith’s Groove, em Illinois, onde permanece por exatos 15 anos. 

Fugindo do sanatório, Myers volta à sua cidade natal na noite de Halloween de 1978, passando a perseguir os jovens de sua antiga vizinhança.

Em 2007 fizeram um remake que foi dirigido por Rob Zombie, intitulado Halloween – O Início.
A música tema foi feita pelo próprio John Carpenter.

Por causa do baixo orçamento, não foi possível contratar um figurinista no primeiro filme, por isso os atores vinham para as filmagens com as roupas de casa.


Child’s Play (Brinquedo Assassino) 


É um filme estadunidense de comédia de terror de 1988 dirigido por Tom Holland.
Um serial killer é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco. 

Um menino ganha exatamente este brinquedo como presente da sua mãe. O menino tenta alertar que o boneco está vivo, mas sua mãe e um detetive da polícia só acreditam nele após o brinquedo ter feito várias vítimas. 


Mas o boneco está realmente interessado é no garoto, pois só no corpo dele poderá continuar vivo, e isto coloca a criança em grande perigo.

O serial Charles Lee Ray, ou simplesmente Chucky, deriva dos nomes dos notórios assassinos Charles Manson, Lee Harvey Oswald e James Earl Ray.

Saw (Jogos Mortais)

É um filme independente estadunidense de 2004. O primeiro longa-metragem da série de terror e suspense foi escrito por James Wan e Leigh Whannell e dirigido por James Wan.

Jigsaw é um assassino psicopata que possui uma marca registrada. Ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos agonizantes para se salvar. 


O detetive David Tapp é designado para investigar os assassinos, bem como a capturar seu autor. Porém, o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.

O filme teve um orçamento muito reduzido e foi filmado em apenas 18 dias.

Fonte: Wikipédia.