segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Bento Ribeiro

Bento Manuel Batella Ribeiro nasceu no dia 13 de junho de 1981. É um ator, comediante e apresentador de televisão brasileira.

Nascido em Lisboa (Portugal), filho do escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro e da psicanalista brasileira Berenice Batella, mudou-se para o Brasil com um ano de idade e morou oito anos na ilha de Itaparica na Bahia. 

Em 1990, sua família foi convidada pelo DAAD (Intercâmbio Acadêmico Brasil – Alemanha) para morar em Berlim por 15 meses. 

Terminada essa experiência europeia, estabeleceu-se na cidade do Rio de Janeiro, onde ainda vive e formou-se ator pela Casa de Arte das Laranjeiras.
Em 1997 ilustrou o livro Sonhos da Insônia, de Geraldo Carneiro, coletânea que traz a tradução de alguns sonetos de W. Shakespeare.

Apesar de todos acharem que a MTV o chamou da noite para o dia, ele passou vários anos fazendo testes, ouvindo “não”, até que um dia foi contratado.

Apresentou o Furo MTV com outros VJ’s e também fez parte do elenco do programa Comédia MTV com Marcelo Adnet e sua trupe.

O ator escreveu, dirigiu e atuou na peça Zapeando e também fez participações especiais nas novelas Páginas da Vida, Da Cor do Pecado, Sete Pecados, Caramuru – A Invenção do Brasil e no programa Faça sua História. 

Ficou conhecido na novela A Favorita, em que interpretava Juca, par romântico da personagem de Claudia Ohana. Ele também fez participação no filme Tropa de Elite, no papel de um dos estudantes da Universidade.

Na adolescência, ele lutou contra a balança e chegou a pesar 140 quilos. Tinha muita dificuldade de encontrar uma namorada.

Se não fosse ator, seria roteirista ou desenhista, porque adora revista em quadrinhos e desenho animado. Pensou em ser um quadrinista da Marvel ou da DC.

Gostaria de ter interpretado o Wolverine, Homem de Ferro, Homem-Aranha. Se considera pop e acha o Luke Skywalker o máximo. 

Também adora filmes de zumbis (como eu). Apesar de seu pai cobrar uma certa erudição, nunca foi muito de colégio. Repetiu de ano algumas vezes e teve que fazer supletivo para se formar no Ensino Médio.

Considera uma mulher sexy quando ela ri das mesmas coisas que ele e também gosta do que ele gosta. Deseja também que ela seja gata e que o atraia. Acha que o sexo não seja tudo em uma relação, e também não gosta que a mulher se leve muito a sério.

Prefere fazer parte de um grupo forte, do que ser egocêntrico e querer tudo sozinho.

Apesar do humor sarcástico dele, acho que ele foi um dos VJ’s mais gatos da MTV. Certa vez encontrei com ele no Shopping Bourbon. Acho que tinha ido gravar o programa e depois foi dar um role pelo shopping. 

Lembro que estava acompanhado por uma moça. Vestia bermuda e calçava um chinelo branco. O cara é mais lindo pessoalmente. Pena que não deu para fotografar os pés dele.

Beijos nos pés!

Fonte: Wikipédia.

Fonte: revistaquem.globo.com