segunda-feira, 30 de setembro de 2013

MTV Forever

Fiquei sabendo do término da MTV no Rio de Janeiro por uma hóspede que tinha ficado no Hostel. Quando ela falou que a MTV iria acabar, não consegui acreditar e pensei que fosse brincadeira.

Sempre termino o meu dia assistindo alguma coisa na MTV. 

Quando vou dormir, deixo sempre no canal 31, para quando eu ligar no outro dia, dar de cara com ela. 

Dias atrás esqueci de deixar no canal, aí quando liguei no outro dia, estava no SBT. Me senti como se tivesse traído a MTV. Pedi até desculpa.

Comecei assisti a MTV na adolescência, quando trabalhava no McDonald’s

Lembro que chegava e ia trocar de roupa e que sempre a TV estava ligada, passando algum clipe maneiro. Na hora do intervalo era só MTV. Tenho até hoje uns adesivos que consegui, não sei como.

Depois que terminei o ensino médio, emendei com a faculdade. Trabalhava numa empresa que também tinha sala de funcionários. 

Saia às 17:30 e ficava fazendo hora até umas 18:30 para ir direto para a faculdade. Aproveitava e ficava assistindo Disk MTV. Depois de um tempo, acabei mudando de casa, e como a MTV não pegava direito porque não tinha antena decente, acabei me desacostumando. 

O mais curioso é que a empresa que eu trabalhava ficava perto da MTV. Lembro que passava de ônibus e dava para avistar a antena. 

Apesar de ter muita curiosidade em conhecer o prédio da MTV, acabei nunca indo. Com a correria do trabalho e a faculdade, não tinha tempo de assistir TV. Acabei me distanciando, ao ponto de não reconhecer mais ninguém. Mudei para a cidade onde moro no início dos anos 2000, mas como não tinha antena boa, a qualidade era ruim.

Depois de um tempo, quando já não fazia mais faculdade, comprei uma antena mais ou menos, que pegava bem a MTV. Aí toda aquela paixão voltou novamente.

Uma das coisas que eu mais gostava da MTV eram das campanhas contra homofobia e do incentivo ao uso de camisinha. Todo 1º de dezembro tinha uma programação especial do Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Estou de coração partido por causa do término da MTV na TV aberta. Não sei como será no futuro, só sei que muitos funcionários foram demitidos, inclusive alguns que estão desde o seu início.

Pela primeira vez na vida desejei ser milionário, só para ter dinheiro para comprar a MTV e empregar todo mundo que foi mandado embora novamente.


Que Deus ilumine o caminho de todos.
Dedico o post de hoje a todos os funcionários que trabalharam na MTV Brasil.

Beijos nos pés!


Nenhum comentário:

Postar um comentário