quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Reynaldo Gianecchini

Reynaldo Cisotto Gianecchini Júnior nasceu em 12 de novembro de 1972 na cidade de Birigui, no interior do estado de São Paulo.


Depois de vencer a luta contra um câncer no sistema linfático, o ator volta à TV como Nando no remake da novela Guerra dos Sexos. Do signo de escorpião, Giane é do tipo que perdoa fácil, mas é absolutamente rigoroso – na saúde e no trabalho.


Se sente ótimo sozinho e não se preocupa em estar namorando. Não sente pressa em achar companhia.
Acredita que sexo bom é quando você se solta e isso só acontece com a maturidade. Transou pela primeira vez por volta de 16 anos e foi decepcionante. Na juventude rola a preocupação com a performance, aquela excitação da novidade. Aí não dá para curtir.


Acha que todo relacionamento seja difícil, mas que com um pouco de diálogo e compreensão, tudo se resolve ou se rompe de vez.
Depois da doença, o ator afirma que ficou mais seletivo e que não perde tempo com coisas que não gosta ou que não quer. Escolhe os trabalhos que quer fazer, os amigos que quer manter, as baladas que quer ir. Não divide seu tempo com besteira. Se sente como se estivesse livre!


Depois que seu pai faleceu por causa de um câncer enquanto ele estava doente, nada mais o assusta. Se sente protegido, como se tivesse uma força que o jogasse para frente. Acha difícil passar por tudo sem fé.


Apesar de gostar de fazer trabalho cabeça, também gosta de coisa bagaceira. Além da novela, do teatro e do cinema, quer rir de si mesmo. Acredita que a carreira é imprevisível. Vira e mexe pinta uma oportunidade nova. Depois de dez anos de profissão, quer personagens que exigem um mergulho profundo, pois se sente preparado tecnicamente e emocionalmente para construir o personagem.


Na época que era modelo, ficou financeiramente quebrado. Sem grana para ir ao cinema. Agora ele valoriza o dinheiro e acredita que grana só é legal para ter liberdade para viajar e fazer o que quiser. Não tem grandes sonhos de consumo.


Apesar de não estar neurótico com a saúde, procura sempre ler os rótulos e parou de usar o micro-ondas, que tira os nutrientes dos alimentos. Procura fazer exames e se preocupa mais com sua alimentação, evitando comer carne.

Pintou o cabelo para fazer o personagem, mas não se importa com os fios grisalhos. Não tem medo de envelhecer. Sente que com o passar do tempo, a gente fica menos ansioso. E que com o passar da idade, vem a tranquilidade.

Além de deixar para trás um monte de coisas, se sente mais empolgado. Gosta de ouvir um pouco de tudo. 

Se tivesse algum poder, gostaria de ficar invisível para poder observar as coisas.


Detesta futebol.


Seu atual estado de espírito é de intensidade.


Tem mania de pedir bênção para a mãe.


Sua frase preferida é: Nada é tão importante. Seja leve.

Sua bebida preferida é chope, uísque, vinho, dependendo da ocasião. 

Sua melhor qualidade é o bom humor.



Fonte: Revista Nova, 09/2012.