domingo, 6 de outubro de 2013

My MTV – Musicais


Acesso MTV: Foi um programa exibido ao vivo que exibia clipes, matérias, interatividade, shows ao vivo, artistas, links na porta da MTV e muita opinião. 


A primeira temporada tinha Léo Madeira, Sophia Reis e Kika Martinez. No ano seguinte entrou a MariMoon e a Titi Müller. Sempre que dava eu assistia. Com a saída da MariMoon esse ano, achei que o programa perdeu a graça.

MTV Unplugged ou Acústico MTV: Era uma série elaborada onde bandas e artistas tocavam suas músicas em versão acústica, ou seja, com instrumentos acústicos e não elétricos. Os instrumentos mais utilizados eram aqueles que funcionavam sem eletricidade, como instrumentos de corda, sopro e percussão.

Banda Antes: Apresentado por Rafael Losso, mostrava bandas novas, geralmente independentes. 

Em 2006, ganhou um auditório e tinha a apresentação única de uma banda por programa. 

Foi graças a esse programa que conheci várias bandas, inclusive uma banda chamada Vanguart com o clipe Semáforo, onde eles mostravam os pezinhos.

Chapa Coco: Era apresentado por duas peças raras, o André Vasco que continuo acompanhando no SBT, e o Felipe Solari que está na Record. 

Apresentavam videoclipes de diversos gêneros musicais. Adorava quando eles apresentavam descalços e de bermuda. O pezão do André Vasco é muito lindo.

Covernation: Era apresentado pelo Marcos Mion. Bandas cover faziam performances na qual ganhavam pontos por jurados bem esquisitos. 

Adorava o programa porque quase sempre tinha bandas cover de rock ou heavy metal.

Disk MTV: Passava os clipes mais votados pela audiência do canal que mesclava clipes de pop, rock, hip hop e outros estilos. Acompanhei mais a fase de 2005 para cá.

Luau MTV: Esse programa era demais. Sempre tinha bons pés para se ver. Comprei o Luau MTV com Nando Reis, só por causa de uns carinhas que estavam na platéia. De vez em quando davam takes onde apareciam os pés deles.

MTV Box: Depois que acabaram com o Disk MTV, choveu e-mails pedindo o programa de volta na programação. Daí resolveram fazer o MTV Box com o gato do Bernardo Marinho. Vinha correndo para casa para ver o Bernardo. Pena que o programa durou pouco.

MTV Lab: Era um programa que apresentava somente videoclipes e era dividido em vários blocos. Além dele, teve o MTV de Bolso, MTV Clássica Clipes, Big Audio Clipes entre outros.

MTV 5: Foi apresentado por Penélope Nova e mostrava cinco clipes por programa, todos sempre dedicados a um mesmo tema.

MTV +: Foi um programa apresentado por Marina Person, Léo Madeira e Luísa Micheletti que contava a história de bandas, artistas, movimentos e estilos. Contavam fatos inusitados sobre os artistas e também mostravam sua intimidade.

SAP MTV: Era um programa diário apresentado pela lindíssima Luisa Micheletti. 

O programa era temático a apresentava clipes com legendas no idioma em que era cantado ou a tradução em português. Todos os dias existia um tema de música diferente.

Top Top MTV: Era apresentado por Marina Person e Leo Madeira e durou por longos anos. Era apresentado um Top 10 com temas variados. Ficou no ar de 2004 à 2010.

Total Massacration: Foi um programa onde a banda Massacration exibia videoclipes de heavy metal. 

O programa ajudou a divulgar o estilo de música e sobretudo agradar os verdadeiros fãs do gênero. 

Também gostava porque apresentava novas bandas. 

Apesar de não assistir o Hermes e Renato, adorava esse programa dedicado ao heavy metal.

TOP 10 MTV: Substituiu o antigo MTV Box, trazendo a parada de clipes com os vídeos mais votados pela galera.

Beijos nos pés!

Fonte: Wikipédia.