terça-feira, 2 de outubro de 2012

José Loreto

Mostrando certa timidez, o ator anda vivenciando o assédio que ganhou força por causa do sucesso de Avenida Brasil, sua estreia em uma novela das nove.

Mora sozinho em um condomínio na Barra da Tijuca, onde tem atraído um grande números de fãs por onde passa. 

Recebe elogios e comentários por onde anda, tanto sendo na farmácia como em shoppings.

Disse ter se entregado 400% para conseguir entrar no elenco. 

Além de passar duas semanas no Saara (área de comércio popular a céu aberto no Rio) para ganhar fôlego para o teste, chegou a fazer bico de vendedor para pegar os bordões dos locutores de rua. Frequentou bailes na Gafieira Estudantina. No início só fazia a dança do ombrinho e agora está quase no nível avançado.

A disciplina e a concentração que o ajudam na rotina, vêm do judô, que pratica desde os 5 anos. Faixa preta, acredita que o esporte o deixou mais desinibido nas cenas em que precisa aparecer nu. Já teve que passar pelado na frente de várias pessoas e não se importa de gravar cenas de sexo com a equipe olhando.

Namora a dois anos uma arquiteta carioca, e conta que não se imagina sozinho.
Gosta da intimidade que um relacionamento pode proporcionar, porque as pessoas se conhecendo, fica mais fácil para fazer o que quer ou não fazer nada quando não está a fim. Mas acredita que para manter a paixão, o sexo seja fundamental.

Também acredita que as pessoas solteiras podem até ser um pouco pudicas por não saber lidar com um corpo desconhecido e às vezes não sabem aonde ir na hora da transa. Adora calcinhas pretas ou vermelhas, pois acredita que seja a base da vestimenta feminina.

Filho de médico e professora, nasceu em Niterói e se  formou em teatro pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) e em cinema pela Estácio de Sá.  

Demorou para convencer seus pais a aceitarem a carreira artística visto eles não serem do ramo artístico.

Cursou economia e viajou para Hollywood onde percebeu que queria mesmo era ser ator. Chantageou seus pais, dizendo que só voltaria ao Brasil se fizesse curso de teatro.

Seu primeiro teste para a TV foi em 2005, onde participou do elenco de Malhação. Ficou lá durante dois anos. Participou de alguns seriados, novelas e viajou o país com a peça Garotos, de Leandro Goulart.


Enquanto apaga as três tatuagens falsas que usa para o personagem, Zé revela um lado doce, quase incompatível com seu porte grande de 1,84 m de altura.

Fala com admiração dos ídolos com quem contracena, como o ator Marcos Caruso. 
Por sua vez, Caruso elogia sua determinação, o estudo e a pesquisa que fez para compor o seu personagem.

Também admira a curiosidade, a inteligência e a disponibilidade que o ator possui. Além do carisma que ele teve a sorte de ter.

Beijos nos pés!