sábado, 10 de setembro de 2011

Benefícios do sexo

Segundo um estudo realizado pela Universidade Queens, na Irlanda, os homens que praticam mais sexo vivem até duas vezes mais do que aqueles que não têm vida sexual ativa. Darei algumas vantagens de se ter uma boa noite de sexo. Ou dia!

O estresse e a tensão que vivemos em nossos dias, nos faz liberar hormônios que nos tiram a libido. O bem-estar emocional pode compensar as perdas fisiológicas. Quando fazemos sexo, nos sentimos desejados pelo outro e isso faz com que aumente a autoconfiança não só em baixo dos lençóis. Portanto, é necessário manter a autoestima sempre!

Assim como os exercícios físicos, o sexo é um dos esportes mais prazerosos que atuam sobre a circulação, aprimorando o fluxo sanguíneo. Quanto mais gritos, sussurros e novas posições, mais calorias você irá perder. Ou seja, combate a obesidade. 

Na hora do orgasmo, são liberadas endorfinas que servem de analgésicos naturais contra a dor e neurotransmissores que acabam com a tensão do cotidiano. Transar regularmente ainda fortalece o sistema imunológico. Outro fator que pode prejudicar na hora H, é o tipo de alimentação. 

Deve-se maneirar nas gorduras saturadas e trans, que, com o passar do tempo, pode atrapalhar a circulação sanguínea na área genital, dificultando a ereção. 

Alimentos como frutos do mar que possuem zinco, a vitamina E encontrada nos óleos vegetais, a proteína de preferência de carnes magras, participam da formação dos hormônios sexuais que podem melhorar interferindo no desejo e no prazer sexual. 

É preciso, antes de tudo, evitar o excesso à mesa antes de transar. Segundo um estudo realizado pela Universidade Federal de São Paulo, a privação de sono arruína o desempenho sexual. Para nós homens, dormir mal altera a concentração de testosterona, aumentando a fadiga e o risco de disfunção erétil. 

Se você tem apneia, insônia ou se priva de sono indo em muitas baladas, se cuida! Quando você faz sexo prazerosamente, você fortalece os músculos do Abdômen e das coxas. 

E, além disso, você consegue relaxar e conseguir dormir bem melhor, alcançando as fases mais profundas do sono. Então, muito sexo para vocês! Não esqueçam a camisinha!

Beijos nos pés!

Nenhum comentário:

Postar um comentário