quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Casa Rosada e Catedral Metropolitana

4 de Janeiro
Levantei um pouco tarde e fui direto para a Lan House. Tentei novamente desbloquear minha conta, mas não consegui. Desci a avenida e depois fui almoçar. Era a melhor hora do dia. 

Tive uma alimentação bem balanceada e com todas as minhas andanças, acabei perdendo uns quilinhos.
Depois do almoço, desci até a Casa Rosada

Nos fins de semana eles faziam visitas com guias por dentro da Casa. Foi minha segunda e grande emoção. De cara, encontrei com uma brasileira que tinha vindo de Montevidéu. 

Ela preferiu passar o réveillon lá. A guia falava em espanhol e inglês. Como ela falava inglês pausadamente, dava para entender muita coisa. Foi muito emocionante ver peças de arte. Pena que no andar de cima, em alguns lugares não podia tirar fotos e nem filmar. 

Passei pela sacada onde a Madonna gravou o filme Evita. Vi muitas obras de arte. Algumas salas pediam para a gente pisar em um plástico que ficava para proteger o assoalho. 

Depois de muita emoção, fui para a Catedral Metropolitana que ficava na mesma praça. Sentei para fazer hora para assistir a missa e acabei vendo um pessoal que andava de patins.

Sentei atrás, perto da porta. Enquanto rezávamos o rosário, duas mulheres tentaram pegar minha mochila. Primeiro uma delas tentou puxar minha mochila que estava entre minha pernas. Percebi e acabei colocando ela mais para a frente. 

Depois a outra sentou no banco da frente e foi puxando bem vagarosamente para frente, em direção a ela. 

Sei que isso pode acontecer em qualquer lugar do mundo, mas acho que a igreja é um lugar sagrado para esse tipo de coisa. 

Percebi novamente que minha mochila estava sendo arrastada e acabei puxando pelo pé, e coloquei em cima do meu colo. Ela percebeu e fez sinal para a outra e foram sentar mais para a frente. 

Ficaram atrás de um senhor e uma senhora que tinha bolsa. Não sei se elas puxaram a carteira ou abriram a bolsa da mulher. 

Só sei que ficaram pouco tempo e depois foram sentar em outro lugar. Olhei para trás para ver se tinha algum segurança, mas o cara não estava lá. Fiquei com pena das pessoas, mas tive que cruzar os braços. 

Cansei de ver aquilo e fui sentar na frente. Não queria comentar esse fato, mas espero que sirva de alerta para que as pessoas tenham mais cuidado!

Quando iniciou a missa pelo padre, eu já estava mais tranquilo. Então rezamos todos em espanhol e depois fui cumprimentar o padre e o sacristão.

Na volta para casa, passei pelo Museu dos Franciscanos que estava fechado. Passei também por um restaurante que estava dando uma aula de tango para os clientes.

Cheguei em casa e depois fui tomar banho, comer, assistir TV e dormir. Nem conversei com os brasileiros porque eles não tinham chegado.
Amanhã conto como foi meu primeiro domingo, praticamente dentro do hostel.

Beijos nos pés!

Casa Rosada








Vídeos da Casa Rosada

video

video

video

Catedral Metropolitana




Patinadores em frente a Catedral Metropolitana

video