sábado, 23 de junho de 2012

Jake Gyllenhaal

Jacob Benjamin Gyllenhaal nasceu em Los Angeles, Califórnia, EUA, em 19 de dezembro de 1980. Com família ligada ao cinema, é filho do diretor Stephen Gyllenhaal e da produtora de cinema e roteirista Naomi Foner. Possui ainda uma irmã que também é atriz chamada Maggie Gyllenhaal.


Com apenas 31 anos, o ator vem arrancando suspiros profundos desde que apareceu sem roupa, segurando apenas um travesseiro à frente do corpo. Esse foi o figurino na foto de divulgação do filme Amor e Outras Drogas.


Na comédia romântica, o ator é Jamie, vendedor de um medicamento para disfunção erétil que tem todas as mulheres a seus pés, mas nenhuma vocação para se amarrar a alguém. Até que conhece Maggie (Anne Hathaway), com quem divide cenas quentíssimas.


Jake entrega um currículo de deixar qualquer concorrente fora da disputa. Gosta de cozinhar, se dedica à meditação, já estudou o budismo e foi aluno da Universidade Columbia, em Nova York, uma das mais conceituadas do mundo. Deixou as mulheres da classe completamente frustradas ao abandonar o curso, quando a carreira de ator começou a exigir mais horas na agenda.

O maior desafio de sua carreira foi viver um romance homossexual no premiado O Segredo de Brokeback Mountain, de 2005. Concorreu ao Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação como Jack Twist, um jovem que se apaixona por um caubói (o brilhante Heath Ledger, morto em 2008). Os dois dividem a cena de sexo mais polêmica do cinema, e a história de amor mais humana das telas. Desde então, Jack passou a conviver com boatos sobre sua orientação, mas foi bastante seguro ao responder às especulações. Disse numa entrevista para à revista Details que nunca se sentiu atraído sexualmente por homens, e que não teria medo se tivesse acontecido.


Jake faz o tipo beleza possível. Exibiu uma barriga bem desenhada e braços torneados em O Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo, graças a aulas de boxe e corrida. Por outro lado, já foi magrelo na pele do caubói Jack.


Não é daqueles que franziriam as sobrancelhas grossas se, num jantar, a cara metade pedisse picanha em vez de salada.


A primeira celebrity a ser eleita pelo ator foi Kirsten Dunst, de 29 anos, que conheceu por intermédio de sua irmã Maggie Gyllenhaal. Tiveram um namoro ioiô que durou cerca de dois anos, até a separação, em 2006. O segundo romance estrelado foi com a atriz Reese Witherspoon, de 35 anos. A queridinha da América acabara de se separar do marido quando os primeiros boatos surgiram, em 2007. Logo Jake se mudou para a mansão onde a bela vivia com seus dois filhos. Pareciam apaixonados e a história ganhava enredo de cinema. Não teve, porém, o final feliz que nos faz suspirar.


Especula-se que o motivo da separação, tenha sido por Jake ter pedido Reese em casamento e ela não se sentiu pronta para assumir um compromisso tão sério, pois não queria se ver dividida entre o gato e seus dois filhos. Além disso, estava feliz com sua liberdade, que infelizmente partiu o coração do ator. Após três anos juntos e um período de brigas constantes, o casal se desfez por telefone em 2009. Desde então, nenhum outro namoro de Jake vingou por muito tempo. Foi visto ao lado de Taylor Swift passeando pelas ruas de Nova York, embora negue o romance.


Jake sempre valorizou sua privacidade. A única verdade é que ele parece mais seguro, mais homem.


Apesar de não gostar de comédia romântica, vou ver se assisto Amor e Outras Drogas nas férias. O único filme que assisti dele foi O Segredo de Brokeback Mountain. Adorei esse filme! Lembro que entrou um carinha e sentou no fundo da sala e olhava para todos os lados para ver se não tinha algum conhecido. Quando acabou o filme, antes de acenderem as luzes, o cara saiu correndo. Acho que o filme marcou a vida dele.

O beijo que os caras deram no filme ganhou o prêmio de "melhor beijo" no MTV Movie Awards.


Fonte: Revista Nova, 01/2011 e Wikipédia.


Beijos nos pés!