quinta-feira, 28 de junho de 2012

Tom Brady

Thomas Edward Brady Jr. nasceu em 3 de agosto de 1977, próximo a San Francisco em San Mateo na Califórnia. Filho de Tom Sr. e Galynn, ele vem de uma família de irlandeses-americanos e foi criado como católico.

Brady era torcedor do San Francisco 49ers indo a vários jogos do time na década de 1980, onde ele se tornou fã do quarterback Joe Montana.

Tom mencionou Montana como uma inspiração e seu ídolo. Brady se formou na Junípero Serra High School em San Mateo, Califórnia.


Ele começou a jogar ainda na escola de ensino católico, e não era considerado tão bom.

Quando ele se matriculou na Universidade de Michigan, Brady era o sétimo na escalação de QBs e lutou muito para conseguir a vaga de titular. Em um certo ponto, Brady contratou um psicólogo de esportes para ajudá-lo a combater a frustração e a ansiedade, sendo que ele cogitou a possibilidade de se transferir para outra faculdade.


Com o tempo começou a olhar para si mesmo e aprender a lidar com as emoções e a encarar os desafios. Até que sua estrela brilhou forte, e ele foi contratado pelo The New England Patriots em 2000.


Esse ídolo do esporte americano, possui 1,93 e 102 quilos, sorriso contagiante, olhos azuis e ombros largos.


Antes de conhecer a top brasileira, Brady namorava, desde 2004, a modelo e atriz americana Bridget Moynahan de O Senhor das Armas. O relacionamento acabou em dezembro de 2006, quando ele começou a sair com Gisele.

Em meados de fevereiro de 2007, Bridget revelou que estava grávida de três meses do atleta. Gisele não só aguentou o tranco como fez questão de conviver com a criança, o menino John. E Brady tem se mostrado o maior paizão.


Considera uma mulher atraente quando tem inteligência, é divertida e ambiciosa, tem sua própria vida e vem de uma família estruturada.


Esse leonino também é apegado aos pais e às três irmãs mais velhas. E, apesar de ganhar dezenas de milhões de dólares por ano, o caçula continua reservado e caseiro, muitas vezes até avesso ao status de celebridade.


Acredita que somos os únicos responsáveis por nossa felicidade, pois sempre podemos fazer escolhas.

Jogando em uma posição chamada quarterback, que significa lançador, armador, Brady é o cérebro do time, responsável por passar aos outros as táticas para vencer o adversário. E suas estratégias parecem ser mesmo perfeitas.



Machucou o joelho esquerdo e teve que fazer várias cirurgias para reconstruir os ligamentos, doses de antibiótico para conter infecções e muito carinho da amada Gisele.


NFL é a sigla para National Footbal League, a Liga Nacional de Futebol Americano, que reúne 32 times profissionais.

Super Bowl é a partida final do campeonato, disputado todo ano. Nos EUA, é o programa de maior audiência televisiva.

Joe Montana além de ser o ídolo de Brady, é considerado por muitos um dos maiores quarterbacks da história. Ele começou a jogar no fim dos anos 70 e terminou a carreira na década de 90.



Fonte: Revista Nova, 04/2009 e Wikipédia.

Dedico esse post a minha primeira seguidora mulher chamada Ivete Gpharaoh.


Beijos nos pés!