quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Murilo Rosa



Murilo Araújo Rosa nasceu em Brasília (DF) em 21 de agosto de 1970. O início do seu envolvimento com o mundo das artes deu-se em Brasília, quando desistiu da Faculdade de Educação Física e foi cursar Artes Cênicas na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes.


Murilo só decidiu que seria ator aos 22 anos, quando participou de um teste cinematográfico para universitários. Foi com a intenção de bisbilhotar. Dentre 3 mil pessoas, ficou entre os oito finalistas. Na época cursava educação física e era metido a atleta: lutava tae kwon do, jogava futebol e chegou a ser vice-campeão brasiliense de vôlei.

Mas não pensou duas vezes para abraçar sua nova paixão. Com a ajuda financeira dos pais, mudou-se para o Rio de Janeiro e, em 1993, atuou na peça O Diamante do Grão Mogol, sob direção de Maria Clara Machado.


No fim de 1993, conseguiu uma vaga para a Oficina de Atores da Rede Globo. Antes do término, participou da novela 74.5 – Uma Onda no Ar, produção independente transmitida pela Rede Manchete.

Além do sorriso largo, Murilo exibe satisfação pela mudança de seus pais, o advogado Odair e a professora de história Maria Luiza, para o Rio de Janeiro. O pai virou o seu empresário e aproveita o tempo com a presença dele por perto.



Valoriza ainda mais os princípios adquiridos na infância e na adolescência. Acredita no poder da família. Não gosta de malandragem e nem no tom de sarcasmo e ironia que as pessoas acostumaram a usar como se fosse normal.


Gosta da vida simples do interior, da maneira como as pessoas compartilham nas pequenas cidades, com o coração puro e sem muita maldade. Esse é o ideal dele de vida.



Gosta de mulheres femininas e carinhosas. Garotas que são amorosas com a família merecem todo o seu respeito. Adora crianças e ama farrear com elas diz o pai coruja.


Para manter a forma, Murilo corre na praia, faz musculação, dá braçadas na piscina. Para garantir o alto-astral, ele investe na boa alimentação (cortou açúcar, gordura) e elogia a comida caseira preparada pela empregada. Não resiste a um bom prato de arroz, feijão e abobrinha.  

Costuma tomar banho demorado. Tem um sabonete favorito, um bom xampu, mas não se considera um metrossexual. Antes, nem ligava para o corte de cabelo. Mantém a aparência em dia para servir aos personagens e abrir o leque de opções como ator.


Verdades sobre o ator:


Escolheu as pernas como sua parte favorita do corpo. Não vive sem amor. A primeira transa foi o maior mico da sua vida. A maior ousadia material foi comprar um carro importado. A primeira coisa que nota em uma mulher é o conjunto, mas o sorriso é tudo. As grandes aventuras o deixam excitado. Se sente sexy sendo natural, sem tentar forçar a barra.


As sete leis de Murilo:
Homem conservador é machista, ciumento e possessivo. Nada a ver.

Acredita no casamento. Mesmo que pareça antiquado.


Ficar cada dia com uma pessoa diferente torna a vida superficial.


Aproveita o fato de ser ator para viver novas situações. Fugir do comum é legal.

Gosta de manter a sensação de que tudo está apenas começando.

Uma mulher mais velha não é diferente de outra mais jovem. É também uma mulher.



De gente arrogante e irônica, sai de perto rapidinho.


Ouvinte de música sertaneja e fã de comida farta, já namorou uma mulher 19 anos mais velha (a atriz Vera Fischer).

Mas foi com a top model brasileira Fernanda Tavares que ele se casou, no dia 28 de julho de 2007, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Goiás, mesma igreja que seus avós e seus pais se casaram. 

Com ela teve um filho chamado Lucas, nascido em 2007.


Fonte: Revista Nova, 10/2005 e Wikipédia.