terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ricardo Tozzi



Ricardo Lauandos Tozzi nasceu em 18 de agosto de 1975 e já foi um executivo disputado, que chegou ao posto de diretor da Câmara Americana de Comércio, em São Paulo. Apesar disso, ele afirma que interpretar era a sua verdadeira vocação.


Paulista de Campinas, Ricardo se mudou para a capital aos 17 anos a fim de estudar administração na faculdade Mackenzie e seguir os passos do pai, José Fernando, casado com dona Marília. Aos 25 anos, descobriu que queria uma vida diferente.


Responsável, durante cinco anos ele conciliou o trabalho burocrático com as aulas de interpretação. Não queria iniciar uma nova carreira sem estar preparado. Nas madrugadas, ainda pintava quadros. Vendeu suas 11 primeiras telas em uma única semana, e passou a enviar seu trabalho para a Europa.

Nos palcos, virou protagonista da peça amadora Romeu e Julieta. Na paralela, tornou-se modelo de comerciais para marcas famosas, como Siemens e Brahma. Finalmente, em dezembro de 2004, conseguiu uma vaga na Oficina de Atores da Globo e se mudou para o Rio de Janeiro. Só depois contou aos pais.


Com quatro meses de curso, estrelou o elenco da novela Bang Bang. Dono de um visual eclético, Ricardo fez sucesso como Harold, médico tímido e misterioso que se transformava em lobo, mas bonitão o suficiente para deixar as mulheres da trama derretidas de paixão.


Na vida real Ricardo é um tremendo namorador. Já foi visto de chamego com Isis Valverde, Daniele Suzuki e outras beldades.


Ricardo diz que acredita na química. Mas considera o amor verdadeiro como sendo uma coisa espiritual. Algumas exigências fazem parte dessa sua receita romântica. Pensa na paixão como um bônus capaz de deixar a vida gostosa e colorida, que não invalida a individualidade e a liberdade. Às vezes gosta de ficar sozinho para refletir. Também não gosta de mulheres ciumentas.

Para conquistá-lo, é preciso manter interesses próprios. Acha que as mulheres deveriam investir no autoconhecimento em vez de se validarem por intermédio dos outros. Acredita que não dá para ficar legal com alguém sem primeiro ser feliz consigo mesmo. Considera gente carente chata e não aguenta isso. Também acredita que sexo é fundamental em uma relação. Quando se apaixona, só pensa em dar prazer.


Apesar de ser pura luxúria, também é muito religioso. Reza todos os dias e, aos sábados, frequenta a missa. Um de seus projetos é criar uma instituição para ajudar crianças a se transformar em adultos conscientes. Se preocupa com os pequenos sem família precisando de carinho que até pensa numa adoção futura.


Além de bom coração, tem um corpo sarado. Ex-nadador federado, o ator faz aeróbica e musculação. Apesar de cuidar muito bem da saúde, também comete pecados. Come doces e toma chop com os amigos.

Esculpido na medida, foi clicado por Fernando Torquato do jeito que veio ao mundo. O nu artístico fez parte de uma exposição chamada Síntese, que aconteceu em um shopping paulistano. Sua bela estampa deu o que falar.

Não é à toa que foi eleito pela revista Contigo! um dos 20 astros mais bonitos do Brasil em 2006. Um ano pródigo, por sinal, em que também brilhou no quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. Além do casal de labradores Al Capone e Calamity Jane, adora se sentir rodeado por pessoas de quem ama, principalmente a família.


Fonte: Revista Nova, 01/2007.