sábado, 11 de agosto de 2012

Thiago Rodrigues


Thiago Corrêa Lima de Azevedo Rodrigues, nasceu em 1 de setembro de 1980 no Rio de Janeiro.


Não gosta de ser tratado como astro. Se considera um cara normal e pouco interessante.

Carioca de 31 anos, nascido sob o signo de Virgem, Thiago conta que sempre quis ser ator. Aluno rebelde de um tradicional colégio da zona sul, pichava muros e só gostava  de ir à escola para jogar futebol com os amigos. Repetia de ano, era desatento e muito disperso para prestar atenção no quadro-negro. Gostava mais das aulas de história e geografia. Desenvolveu a verdadeira vocação ao desfilar para a antiga grife de roupas infantis da mãe, a cearense Cláudia, e ao se matricular na Casa das Artes de Laranjeiras, a CAL.

Em 2004, já na Oficina de Atores da Rede Globo, conquistou a primeira grande  chance da carreira: uma participação na novela Começar de Novo. Em seguida, fez par romântico com Fernanda Vasconcelos no seriado Malhação e na novela Páginas da Vida.


Apesar de se assumir como galã, Thiago afirma não dar bola para o glamour do posto. Bem ao contrário, usa óculos por causa da miopia, gosta de se vestir bem simples, não compra anéis, pulseiras ou roupas da moda. Só gasta dinheiro com tênis.


Não faz muita questão de aparecer. Não curte sair por aí à toa ou fazendo gênero, pois se sente um cara quieto.


Por causa da personalidade reservada, muita gente já o considerou antipático.


Afirma que dominou a impaciência, aprendeu a lidar com o assédio e amadureceu com o tempo.


Quando não está trabalhando, gosta de ler biografias, ir ao teatro ou ficar sem fazer nada. Adora o ócio criativo.


Nunca se viu atraído por duas mulheres ao mesmo tempo. E se isso acontecesse na vida real, ele daria um jeito. Não acha bacana incentivar alguém estando comprometido com outra pessoa.


Acha que as mulheres estão muito independentes, e que precisam maneirar para não correr o risco de ficarem sozinhas. Não gosta de mulheres que fazem pose de auto-suficiente. Também não suporta vulgaridade no jeito de andar, falar ou se comportar.


Acredita que o importante é estar certo dos próprios sentimentos. E que por causa da carência, muita gente se engana. Basta encontrar alguém que a pessoa vai logo achando que é amor.


Segundo o ator, um dos principais problemas dos relacionamentos atuais é o egoísmo típico de sua geração. Cada um pensa no seu bem-estar, e essa postura faz com que as diferenças só aumentem.


Tem como meta desenvolver uma carreira sólida no cinema. Adora televisão e aprende cada vez mais. Acredita que poderá interpretar outros personagens que não se baseiem apenas em sua aparência.


Fonte: Revista Nova, 08/2008.