quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Gustavo Leão



Gustavo Leão dos Reis nasceu no dia 29 de março de 1987. Ex-surfista de 25 anos cheio de charme, dono de 1,81 metro de altura, sorriso encantador e muitos planos.


Esse paulista nascido em São Bernardo do Campo viveu parte da infância em Ribeirão Pires (SP) e se mudou para Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, aos 9 anos. Ali, passou a adolescência vendendo bijuterias em uma feira de artesanato e se equilibrando sobre uma prancha de surfe.

Matava aulas para cair na água e treinava como um doido porque queria ser profissional. Sua mãe vivia no colégio porque aprontava bastante. Mesmo assim conseguiu concluir o Ensino Médio. Graças a mãe Nídia que Gustavo deu a grande virada. Ela o inscreveu em um concurso de beleza masculina.

O gato venceu os demais candidatos ao título de Mister Praia Grande e acabou convidado para um teste da novela Floribella (entre 2005 e 2006), na Rede Bandeirantes.


Gustavo conta que precisou de tempo para se sentir à vontade na frente das câmeras. No início ele se decepcionava com o seu próprio desempenho.


Viveu um tempo com o pai, Jorge dos Reis, administrador de usina de asfalto. A experiência serviu para apagar antigas mágoas.

Seus pais se separaram quando ele tinha 3 anos e só se falavam por telefone. O convívio diário aproximou os dois, e se tornaram amigos e confidentes.


O ator admite ter sido bastante namorador e perdeu a conta de quantos corações já destroçou.
Especialmente depois que ganhou o concurso praiano e passou a enfrentar ainda mais o assédio das mulheres. Admite que foi uma fase em que só queria saber de beijar na boca, principalmente se a menina fosse bonita. Nunca se considerou tímido.


Se esforça para manter a relação aquecida. Adora presentear a namorada com roupas, flores e canções que compõe ao violão. Também não foge de um bom papo e costuma ouvir os problemas da namorada.

Dos tempos em que faturava pouco mais de 20 reais por dia vendendo brincos e chaveiros artesanais, Gustavo carrega uma lição importante: a preocupação com o futuro.

Vê alguns atores iniciantes ganhando dinheiro e gastando tudo com carro importado. Prefere ter um carro popular e poupar mais o dinheiro.

Tem o desejo de fazer carreira em Hollywood. Se sente do tipo de pessoa que leva os sonhos a sério.


Fonte: Revista Nova, 09/2007.