sábado, 4 de agosto de 2012

Patrick Dempsey


Patrick Galen Dempsey nasceu em 13 de janeiro de 1966 em Lewiston, Maine (EUA).


É mais conhecido por alguns de seus papéis em filmes adolescentes da década de 1980, como Namorada de Aluguel.


Com o início de uma nova década, Patrick foi lentamente deixado de lado, mas seu carisma e a lembrança de seus filmes não permitiu que ele ficasse por muito tempo esquecido. Além de voltar à posição de astro, tornou-se um dos homens mais desejados de Hollywood com seu trabalho como o Dr. Derek Shepherd em Grey’s Anatomy.


Atuou ao lado de Hilary Swank e Angelica Huston em Iron Jawed  Angels, e já recebeu uma indicação ao Emmy em 2001, por seu papel na série Once and Again. Em Will and Grace atuou como Matthew, um dos amores de Will.


Também atuou ao lado de Reese Witherspoon, em Doce Lar, e com Kevin Kline em O Clube do Imperador, além de ter feito uma participação de destaque em Pânico 3.


O capricorniano de 46 anos é casado com a maquiadora Jillian Dempsey, com quem tem três filhos, os gêmeos Darby e Sullivan e a menina Talula.


Assinou dois perfumes, Unscripted e Patrick Dempsey 2, que na opinião dele, tem notas parecidas, como patchuli e musk. Enquanto a primeira é inspirada na liberdade, a segunda remete à intimidade de um casal.


Ele é tão ligado ao casamento, que a modelo ao lado dele no anuncio é a sua própria esposa. Acredita em estabilidade e companheirismo, conceitos que dão força para encarar o mundo.


Foi amor à primeira vista o que aconteceu entre ele e a sua cara metade. Considera ela honesta, leal, determinada e muito engraçada. Também admira a sua independência. Acha importante a mulher trabalhar em algo que dê prazer, pois todo mundo precisa de um tempo só seu.


Quando as crianças estão dormindo, aproveita para abrir um vinho e sentar em um lugar silencioso para conversar. Também adora sair de carro ou viajar a trabalho só com ela. O isolamento entre o mundo se faz necessário para o bom relacionamento.


Fonte: Revista Nova, 06/2010 e Wikipédia.