domingo, 10 de janeiro de 2016

Zoológico Nacional

A última vez que fui ao zoológico foi em São Paulo, ainda era criança. Na faculdade visitei alguma reserva ecológica, mas tinha poucos animais.
Na entrada do Parque, passei um uma Lhama toda fantasiada com roupa chilena. Estava bem limpinha. Os pelos pareciam bem macios. Eu tive a impressão que ela tinha olhado para mim e dado um sorriso. 


Não tirei foto, porque tinha o fotógrafo oficial. Como estava sem grana, fiquei na vontade. Da próxima vez que voltar, vou abraçar e beijar a Lhama. Fiquei EMOcionado e foi o animal nativo que mais gostei. Também adorei a Vicunha (foto debaixo) e a dona Girafa.


Fiquei triste em saber que alguns chilenos comem churrasquinho de Lhama, assim como os brasileiros comem churrasquinho de gato, e os chineses que comem churrasquinho de cachorro.

Diferente de outros zoológicos, o de Santiago fica em uma montanha, possibilitando se ver os animais de vários ângulos, como os pinguins, os lobos marinhos e as girafas. 

Apesar da boa limpeza e organização, percebi que alguns turistas jogavam lixos no chão. Às vezes bem próximos de certos animais. Algumas pessoas alimentavam os animais e de vez em quando, alguém advertia no alto-falante que era proibido.

O que mais gostei foi que a maioria dos animais eram da região ou da América do Sul. Alguns que mais gostei foram os pinguins, os flamingos, os guanacos, os pudus, as vicunhas e os condores.

Como estava um dia muito quente, alguns animais ficaram em suas tocas. Vou postar somente alguns. Mas para quem gosta de animais como eu, vale muito a pena ir lá, principalmente para quem tem filhos. 

Quase no fim do passeio, meu celular descarregou e não deu para eu tirar mais fotos. Então sentei em frente a girafa e fiquei vendo ela comer e ser fotografada de perto pelos turistas. Às vezes ela passava a língua no vidro. 

Lembrei do filme "Morte em Veneza", no qual o protagonista morre em frente ao mar, olhando para a beleza de um adolescente.
Se morresse olhando para a girafa, morreria feliz! kkkk

Passou uma garotinha com os avós e disse que os amava muito e que aquele tinha sido o dia mais feliz da vida dela. As crianças realmente adoram o Zoológico! Ouviram isso papais?
Fiquei lá até o parque fechar, porque foi muito bom!
Fonte: 2ª e 3ª imagem tirada de imagens do google.
Beijos nos pés!



Nenhum comentário:

Postar um comentário