quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

La Huella del Doctor Ernesto Guevara

11 de Janeiro
Acordei, tomei banho e fui almoçar. Depois desci a avenida Corrientes em direção a Catedral. Passei novamente por livrarias e por ruas do centro.

Dessa vez sentei logo na frente e assisti a missa que foi EMOcionante. 

Depois fui a um cinema que ficava próximo a estação Constitución. O cinema se chamava Cine Gaumont. O filme se chamava La Huella del Doctor Ernesto Guevara.
Pena que quando eu entrei já tinha começado.

Sinopse do filme:
Baseia-se na viagem à América Latina que fez o jovem médico Dr. Ernesto Guevara entre 1952-1953 com seus amigos de infância Alberto Granado e Carlos “Calica” Ferrer. 

Com base nos diários e correspondências com a família e amigos, o filme também recebe o testemunho de pessoas que o conheceram e acompanharam ao longo de sua vida, incluindo seu amado irmão John Martín. 

Através da reconstrução dos relatos iremos conhecer o aprendizado e a transformação de um dos homens mais importantes de nossa história contemporânea e as melhores lições que nos deixou durante todo esse período que ele viveu.
Adorei ver o Che bem novinho e sem barba. Era muy guapo.

Quando as luzes acenderam reparei que tinha poucas pessoas assistindo ao filme. A maioria era de idosos e intelectuais. 

Saí muito contente por ter aprendido mais sobre esse líder político, que antes de tudo, se empenhou em ajudar muitas pessoas como médico. 

Já tinha assistido Diários de Motocicleta e tinha adorado.

Depois fui a pé para casa e passei em frente ao shopping que estava bombando.

Cheguei em casa e fui logo tomar banho. Comi e fui assistir TV até dar sono.

Amanhã conto sobre um bairro maravilhoso chamado San Telmo.
Dedico o post de hoje ao Ernesto Guevara.

Beijos nos pés!


Ernesto Guevara
Jovem quando ainda era médico.
Depois quando entrou para a política.
E por fim quando morreu. 



Trailer do filme


Filme
(Audio : Espanhol)



Nenhum comentário:

Postar um comentário