domingo, 2 de fevereiro de 2014

Praça San Martín

8 de Janeiro
Hoje acordei sem vontade de visitar nada. Fui almoçar e depois desci a avenida Corrientes até a rua Flórida que tem bastante brasileiros. 

Enquanto andava, algum brasileiro começou a gritar, 25 de Março, referindo-se a rua abarrotada de gente que tem em São Paulo.

Depois de andar muito, passei pela Praça San Martín


Vi muitas beldades deitadas e sentadas de pés e pernas de fora. Avistei um grupo que tinha dois carinhas rolando pela gramado. Tentei fotografar os pés dos caras, mas a foto ficou de longe. 

Avistei de longe a Torre Monumental, mas fiquei com preguiça de ir até lá.

Sentei um pouco e dei biscoitos para uns pombinhos e quando foi umas cinco horas (eu acho), uma guarda de honra composta por três membros, resolveram arriar a bandeira. 

Algumas pessoas se aproximaram para fotografar. Pensei em filmar eles arriando a bandeira, mas estava muito longe e meus pés doíam muito de tanto caminhar. Eles enrolaram a bandeira num precioso ritual e saíram em ritmo de marcha. Adorava ver a bandeira da Argentina hasteada. Adoro a cor azul e branco.

Depois de algum tempo, voltei de volta para o hostel, e passei numa galeria com uma linda árvore de natal. Depois fotografei o Messi de chinelo em uma loja.
Voltei para casa. Tomei banho, comi, fui ver TV e depois dormir.  

Ainda conversei um pouco com o argentino sobre o meu dia. Mas estava bem cansado para falar.
Amanhã falo sobre o Parque Centenário e do Museu de Ciências Naturais.

Beijos nos pés!

Vídeo dos pombos argentinos comendo meu biscoito


Praça San Martin, Torre Monumental e Messi



Nenhum comentário:

Postar um comentário