sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Lionel Messi

Lionel Andrés Messi é um jogador de futebol argentino que joga no Barcelona. Nasceu em 24 de junho de 1987, na cidade de Rosário, Argentina. Sua família era de classe trabalhadora. Seu pai trabalhava na fábrica de aço e sua mãe era faxineira.

Revelou interesse pelo futebol desde a infância. Jogou num pequeno clube chamado Abanderado Grandoli, localizado perto de sua casa.

Aos 7 anos, no ano de 1994, entrou para jogar no time Newell’s Old Boys, seu clube do coração.

No entanto, com a idade de 11 anos, Messi foi diagnosticado com deficiência de hormônio de crescimento (GH), que lhe impedia o crescimento de forma natural. Por isso, fez tratamento com medicação injetável.

O Clube local, River Plate ficou interessado em assinar um contrato com Messi, mas não queriam pagar pelo seu tratamento médico.

Seu destaque na categoria de base foi imenso, chamando a atenção de olheiros do Barcelona, que propôs um contrato simbólico escrito em um guardanapo de papel, que incluía o pagamento de tratamento médico e a mudança da família. 

Mudou-se para a Espanha e fez parte do FC Barcelona. Com treze anos e 1,40, depois do tratamento que levou 30 meses, Messi conseguiu crescer 29 centímetros.
Sua estreia profissional com o time catalão aconteceu no dia 16 de Novembro de 2003, em uma partida contra o FC Porto


Ganhou o título 2003-2004. Ainda ganhou o título da liga dos campeões enfrentando o Arsenal.
Seu auge aconteceu a partir de 2007, quando concorreu ao título de Melhor Jogador do Mundo com Ronaldinho Gaúcho e Kaká.

Ganhou a temporada 2008-2009 do futebol espanhol e outros títulos que disputou. Foi eleito o melhor jogador pela FIFA. Conquistou a Liga dos Campeões com apenas 22 anos. Em 2010, conquistou o prêmio Bola de Ouro. Conseguiu feito inédito: melhor jogador pela FIFA em 2009, 2010 e 2011.

Em 2012, foi considerado uma das pessoas mais influentes do mundo segundo a revista norte-americana Time.

Apesar do assédio que carrega por ser o melhor jogador de futebol da atualidade, Messi aparenta ser uma pessoa extremamente quieta, reservada, tímida e bastante humilde. 


Ao contrário da maioria dos jogadores do seu círculo de amizades e do seu patamar de fama, sempre se mostrou distante das noitadas e das baladas boates espanholas.
Segundo o jornalista e escritor Leonardo Faccio que fez sua biografia, Messi é um jovem aparentemente simples, mas que ao mesmo tempo é uma pessoa complexa.


Messi passa boa parte do dia dormindo e permanece boa parte do seu tempo conectado através de um BlackBerry, que utiliza para se comunicar com seu círculo mais íntimo de amigos.

Devido ser extremamente tímido, foge da mídia e odeia se ver jogando. Cada derrota é como o fim do mundo para ele.


Lionel Messi é o jogador mais assediado dos últimos anos, e o tamanho sucesso dentro de campo, rendeu ser garoto propaganda de grandes marcas (Adidas, Pepsi, Herbalife, Dolce & Gabbana e outras).



No início de 2011, Messi colocou um fim num relacionamento de longa data que mantinha com a também argentina Antonella Roccuzzo, que ele conheceu ainda durante a sua infância em Rosário. 



Pouco tempo depois, em agosto do mesmo ano, os dois demonstraram publicamente ter reatado o romance ao serem fotografados juntos na ilha de Ibiza, leste da Espanha, durante as férias do jogador. 




Em novembro de 2012, Lionel e Antonella tiveram o seu primeiro filho, Thiago Messi Roccuzzo, nascido em Barcelona.

Messi atua como um embaixador para a UNICEF, e também dirige sua própria fundação de caridade (apóia o acesso à educação e esporte para as crianças). 



Por causa de seu próprio tratamento médico caro, ele também ajudou hospitais argentinos com o pagamento de um tratamento semelhante ao seu.

“Eu fiz um monte de sacrifícios, deixando a Argentina, deixando minha família para começar uma nova vida. Mas tudo o que eu fiz, eu fiz para o futebol, para alcançar o meu sonho. É por isso que eu não saio para me divertir, ou fazer um monte de outras coisas.” (Lionel Messi)


Acompanho esse jogador a muito tempo e o considero o número 1. 

Também adoro as suas solas macias.

Beijos nos pés!

www.e-biografias.net/lionel_messi/
pt.wikipedia.org/wiki/Lionel_Messi
www.biographyonline.net/sport/football/lionel-messi.html