terça-feira, 3 de julho de 2012

Ian Somerhalder



Ian Joseph Somerhalder nasceu em Covington, Louisiana (EUA) no dia 8 de dezembro de 1978.


Aos 10 anos começou sua carreira como modelo, que o levou até New York. Apesar disso, deixou-a em segundo plano e se dedicou mais ao esporte em uma escola católica.

Tem um irmão chamado Robert e uma irmã chamada Robyn. Sua mãe é massoterapeuta, enquanto seu pai é empreiteiro de obras. Eles se divorciaram quando Ian tinha apenas 13 anos.


Alguns anos depois, quando surgiu uma oportunidade de ir para a Europa e seguir com sua carreira de modelo, embarcou em duro trabalho. Viajou e estudou em cidades como Paris, Milão e Londres.

Aos 17 anos começou a estudar interpretação em New York. Aos 19 se comprometeu com seu trabalho, atuando junto ao autor Willian Esper. Durante todo esse tempo, atuou em Black and White de James Toback, e na TV fez participação em um episósio da aclamada série Now and Again.


No ano seguinte, protagonizou a série juvenil Young Americans, fazendo papel de um estudante da Rawley Academy, como Hamilton, um personagem complicado por se questionar sobre sua orientação sexual.


Estes trabalhos fizeram de Ian um ator com grande potencial, possibilitando que participasse de mais filmes.

Além disso, fez publicidade para Dolce & Gabanna, Guess, Espirit, Versace, entre outras. Em 2004 foi escolhido para a terceira temporada da série Smallville, como Adam Knight.


Seu trabalho de maior sucesso foi aclamada série Lost, onde interpretou o personagem Boone Carlyle. Participou efetivamente da 1ª temporada, com participações na 2ª, 3ª e 6ª temporada. Seu personagem era apaixonado pela irmã postiça Shannon, que o desprezava. Se aproximou de Locke, e juntos encontraram a escotilha e o bimotor nigeriano que acabou despencando com Boone dentro, causando sua morte.

Atualmente, interpreta o vilão Damon Salvatore na série The Vampire Diaries, que foi inspirada nos livros da escritora Lisa Jane Smith. Nessa série ele atua como um dos personagens principais ao lado dos atores Nina Dobrev e Paul Wesley.


Algumas curiosidades sobre o gato:


Esse sagitariano de 1,77 m de altura, adora gatos, cachorros, é romântico e adora cozinhar. É dono de uma pizzaria em Idaho.


Apesar de comer de tudo, ele também pratica esportes, de preferência ao ar livre. Faz caminhada, anda de bicicleta e também esquia.

Tem uma tatuagem no braço com as palavras “hic et nunc” que significa “aqui e agora”.


Ian ajudou as vítimas do vazamento de óleo no Golfo e também colabora com uma instituição para ajudar as vítimas do furacão Katrina.


O primeiro beijo rolou na 5ª série, quando estava numa pista de skate.

Nunca terminou o colegial por causa do trabalho de modelo no qual tinha de viajar muito.


Se não tivesse se tornado ator, gostaria de ser biólogo marinho, escritor ou publicitário.


Afirma ser fã de pessoas movidas à emoção e coragem, que encaram novas experiências sem medo de enfrentar o mundo para ser feliz.



Lembro vagamente de tê-lo visto num episódio do Lost. Infelizmente assisti apenas alguns episódios da primeira temporada na Globo, pois passava muito tarde.

Um dia pretendo assistir essa série tão falada. Comprei a primeira temporada de The Vampire Diaries e pretendo comprar as próximas. Acho ele um gato e fiquei apaixonado pelos pés dele, desde a primeira vez que o vi nessa foto aí ao lado. Ma apaixonei por essa sola.

Fonte: Revista Atrevida, 06/2012 e Wikipédia.


Beijos nos pés!